Terça-feira, 23 de Janeiro de 2007

Helena Gregório - Artista Plástica - Mafra

Os artigos expressos neste blog não reproduzem a posição do Movimento. Trata-se apenas de uma espaço de difusão de várias correntes de opinião quer do Sim ou do Não.

Eu voto SIM

Eu voto SIM ao direito da liberdade de escolha. As mulheres têm o direito de decidir quantos filhos querem ter (não somos nenhumas máquinas parideiras) e quando querem. O aborto nunca deveria ser referendado, devia ser um direito de saúde pública, porque com lei ou sem lei ele continua a ser feito. A diferença é se houver uma lei, as pessoas podem ser assistidas nos hospitais com muito menos riscos para a saúde; sem gastarem fortunas; sem terem de se endividar para o fazer e sem terem de recorrer a parteiras sem os devidos recursos pondo em risco as suas próprias vidas. É evidente que alguns médicos são contra, não por razões morais mas porque põe em causa um negócio que gere milhões, nas clínicas privadas. Já não se pode ouvir a hipocrisia da igreja, que "a semente é vida" mas esquecem-se do Fruto: são as crianças nos orfanatos; outros maltratados até à morte; famílias que não têm capacidade para amar, alimentar e educar devido à pobreza económica, moral e psicológica. Com estes a igreja não se preocupa.

Quanto ao Sr. Sócrates, que na campanha eleitoral prometeu a despenalização e que tem a maioria para aprovar tudo o que quer, resolve pôr a batata quente nas mãos dos eleitores, fazendo como Pilatos: "daí lavo as minhas mãos". Tinha uma oportunidade para poupar dinheiro, porque um referendo sai caro a todos nós. Andam por aí umas vozes alegando que a despenalização sai muito caro ao país: argumentos hipócritas!

A lei a favor do SIM não obriga ninguém a fazer abortos mas respeita e apoia a decisão de cada um.

O NÃO PROÍBE; CRIMINALIZA; DISCRIMINA; INTIMIDA e é ANTI DEMOCRÁTICO.

Ninguém tem o direito de interferir numa decisão destas, que cabe a cada um decidir e ninguém faz abortos de ânimo leve.

O NÃO À DESPENALIZAÇÃO É UMA VIOLAÇÃO À LIBERDADE.

 Helena Gregório - Artista Plástica - Mafra


Publicado por mdl às 21:22
Link do artigo | Adicionar aos favoritos
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


. todas as tags

.Links

.Arquivos

. Julho 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.Links

SAPO Blogs

.subscrever feeds